Congresso da JCP<br>é já a 1 e 2 de Abril
CONGRESSO A Juventude Comunista Portuguesa realiza o seu 11.º Congresso no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, dentro de pouco mais de uma semana. Ultima-se os preparativos para a reunião magna.
A luta é o caminho para a juventude defender e conquistar direitos
No quadro da preparação do Congresso, agendado para os próximos dias 1 e 2 de Abril, a JCP pretende que nenhum militante ou amigo deixe de participar por falta de condições para se deslocar a Setúbal. Com esse propósito, existem transportes com passagem por vários pontos de Norte a Sul do País. Mais informações podem ser obtidas através do endereço de correio electrónico [email protected].
Outra das preocupações é garantir alojamento e alimentação a todos os que queiram estar presentes no primeiro fim-de-semana de Abril na cidade sadina. Nesse sentido, está previsto que se possa pernoitar no pavilhão da Escola Secundária Sebastião da Gama, em cujo refeitório serão também servidas refeições.
Intervir
O Congresso da JCP decorrerá sob o lema «Conquistar o presente, construir o futuro – É pela luta que lá vamos!», consigna que espelha bem como o 11.º Congresso da organização revolucionária da juventude portuguesa foi construído e quais os objectivos prioritários da intervenção dos jovens comunistas, sendo disso exemplo o contributo dado para as acções de luta de estudantes do Secundário e do Superior, hoje e há uma semana, e dos jovens trabalhadores contra a precariedade, no próximo dia 28 de Março
A JCP reafirmará, por isso, que a luta é o caminho para a juventude defender e conquistar direitos.
Para o Congresso que decorre entre as 10h00 de sábado, 1 de Abril, e as 17h00 de domingo, dia 2 de Abril – quando o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, intervém –, estão a ser preparados momentos culturais. Um desses ocorre pelas 14h00 de domingo e é dedicado ao Centenário da Revolução de Outubro.
No sábado à noite há concerto com GROGNation e Peste&Sida. Antes, pelas 21h00, haverá um desfile pela Avenida Luísa Todi, dando expressão de rua ao Congresso e afirmando a JCP.